Sinastria: como a astrologia dos relacionamentos pode transformar sua vida amorosa?

Você já ouviu falar em sinastria? Uma prática milenar da astrologia, que oferece detalhes profundos sobre a compatibilidade entre duas pessoas, seja em relações amorosas, familiares ou profissionais?

Grande parte do estresse causado pela vida moderna frequentemente não resulta de situações muito complexas, mas sim de emoções negativas que surgem durante interações com amigos, grupos, colegas de trabalho e outras pessoas com quem convivemos.

E a astrologia dos relacionamentos é uma prática que pode ajudar a melhorar esses aspectos, permitindo não só encontrar melhores relacionamentos amorosos, mas também melhores relacionamentos sociais como um todo.

Quer saber mais sobre como a sinastria pode melhorar os seus relacionamentos? Então, continue lendo e aproveite as dicas!

O que é sinastria amorosa?

A sinastria é uma prática da astrologia voltada para o estudo dos relacionamentos. Para isso, ela compara os mapas astrais de duas pessoas e pode desvelar os segredos ocultos de uma relação, seja ela amorosa, profissional, familiar ou entre amigos.

Por isso mesmo ela pode ser entendida como uma astrologia dos relacionamentos, pois ajuda a promover uma convivência mais harmoniosa e gratificante. Pois, através dessa técnica, e possível avaliar questões importantes. Por exemplo:

  • Será que a pessoa que você quer namorar vai dar certo com você?
  • Será que o seu casamento vai ser duradouro?
  • Quando uma relação amorosa está terminando, será que tem chances de voltar e dar certo?
  • É possível melhorar o relacionamento com o seu chefe, ou você tem mais chances de sucesso em outro emprego, com um superior hierárquico mais compatível?
  • É possível melhorar o relacionamento com seus colegas de trabalho?

Além disso, a sinastria é especialmente valiosa para aqueles que desejam compreender melhor a complexidade das interações humanas, pois nosso sucesso e felicidade estão profundamente ligados à nossa habilidade de conviver harmoniosamente com os outros, não concorda?

Como funciona a astrologia dos relacionamentos?

A astrologia dos relacionamentos funciona como um mapa que revela como você e outra pessoa se conectam energeticamente. Afinal, cada um de vocês tem um mapa astral, que é como uma “foto do céu no momento do seu nascimento”, mostrando onde os planetas e constelações estavam.

Então, a sinastria pega esses dois mapas e faz uma comparação, como um jogo de quebra-cabeça, para ver como as peças se encaixam. Então, quando você analisa os mapas, pode descobrir coisas incríveis, como quais planetas estão em harmonia e quais podem causar um pouco de tensão.

Por exemplo, se o seu Vênus (o planeta do amor) forma um ângulo positivo com o Vênus do seu parceiro, isso pode indicar que vocês têm uma ótima química! Por outro lado, se há uma tensão entre Marte de uma pessoa e Saturno da outra, pode ser que vocês precisem trabalhar um pouco mais na comunicação.

Autoconhecimento através do mapa astral

Um mapa astral bem-feito pode revelar muito sobre você. Esse é um dos motivos pelos quais a astrologia valoriza tanto o autoconhecimento. Através do mapa astral, podemos identificar determinadas tendências da nossa personalidade por meio das diversas posições astrológicas presentes.

Portanto, cada aspecto desafiador em nosso mapa pode ser interpretado como uma característica da personalidade que desafia nossa habilidade de interagir de forma harmoniosa com os outros. Não apenas o signo solar, mas o signo ascendente, e a posição dos planetas, são pontos importantes a observar.

Impulsos e forma de se apresentar ao mundo

Os planetas refletem nossos instintos e impulsos. Quando há um conflito interno, evidenciado por um aspecto desafiador no mapa astral ou por certas conjunções, esse conflito pode se manifestar em diversas interações sociais, embora não em todas elas.

E o signo ascendente governa a forma como nos apresentamos ao mundo, incluindo a primeira impressão que causamos quando conhecemos alguém. Com certeza você sabe como isso pode ser determinante para, por exemplo, conseguir uma vaga de emprego ou um relacionamento amoroso.

Sinastria: um segredo para a boa convivência com outras pessoas

A jornada de cada pessoa pode ser mais fácil ou mais desafiadora, dependendo de como ela se adapta à família e à sociedade, bem como das relações que estabelecer ao longo da vida, como namoros, parcerias profissionais e casamentos.

Por exemplo, quando aquela pessoa especial para você demora a responder suas mensagens, e você fica pensando mil vezes sobre o que você pode ter feito errado. Mas, na verdade, era apenas porque essa pessoa não tem muito interesse em você. Pois, a compatibilidade amorosa dela, evidente no mapa astral, é com pessoas diferentes.

Ou, quando você vive levando repreensões do seu chefe, e mesmo quando você acredita ter feito um excelente trabalho, é solicitado a mudar quase tudo, como se nada do que tivesse feito fosse bom. Na verdade, talvez você seja um ótimo profissional, mas seu chefe tem uma maneira totalmente diferente de lidar com o trabalho, uma mentalidade diferente.

A solução estaria em encontrar um novo trabalho, onde seus métodos de trabalho também fossem compreendidos e mais valorizados. E esses detalhes podem ser vistos como uma sinastria bem elaborada, evitando assim muito sofrimento desnecessário.

Como fazer uma sinastria?

Para fazer uma sinastria você mesmo, é preciso ter algumas informações em mãos e algum conhecimento sobre astrologia. Confira um passo a passo que pode ajudar:

Passo a passo para análise de sinastria

  1. Reúna as informações: obtenha as datas, horários e locais de nascimento de ambas as pessoas.
  2. Gere os mapas astrais: use uma ferramenta online (existem várias), para criar os mapas.
  3. Compare os mapas: coloque os mapas lado a lado e observe os planetas e os signos.
  4. Identifique os aspectos: analise os aspectos entre os planetas, como conjunções e quadraturas.
  5. Analise os elementos: verifique quais elementos predominam nos mapas.
  6. Considere as casas astrológicas: observe em que casas os planetas caem no mapa da outra pessoa.
  7. Busque padrões: procure por padrões recorrentes nos mapas. E compare.
  8. Reflita sobre os resultados: pense sobre o que as informações significam para a relação.

Lembre-se que embora essas instruções possam ajudar a dar os primeiros passos, a interpretação dos mapas astrais pode ser complexa. Portanto, consultar um astrólogo profissional pode oferecer uma visão mais precisa da situação.

Conclusão

A sinastria é uma maneira incrível de desvendar as dinâmicas dos relacionamentos, ajudando a entender melhor como interagimos com os outros.

Afinal, ao conhecer os aspectos astrológicos que influenciam nossas conexões, podemos cultivar relacionamentos mais equilibrados e felizes.

Então, entender um pouco mais sobre a astrologia dos relacionamentos pode ser um grande passo para ter uma vida social mais leve e cheia de boas vibrações!

E.Mikaela

Revisado por Etain Mikaela, redatora web profissional com vasta experiência em revisão de textos, incluindo para blogs e artigos acadêmicos. Sou apaixonada por diversos temas, destacando-se a cosmologia e o universo dos significados dos sonhos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo